GI Line

GI LINE: através de uma escala baseada em múltiplos históricos e na projeção de crescimento, demonstra o potencial de evolução em termos de preço da ação.

Os critérios analisados são:
– O sistema considera a relação que exite entre o preço atual da ação e o lucro que a empresa está gerando, o famoso INDICADOR P/L (preço/luco).
– Através da análise do histórico é feita uma projeção de lucros a serem recebido no futuro (lucratividade da ação).

O RESULTADO dessa análise fundamentalista automatizada é uma nota de 0 a 100, representada por uma barra que varia de cor conforme a nota recebida, assim como o GI Score.

Dentro da ação na Plataforma GuiaInvest PRO é possível ver na aba GI Line a análise realizada.

Vamos ao exemplo: No exemplo abaixo temos um gráfico com o lucro liquido de uma ação do setor de vestuário.

As barras laranja mostram o Lucro liquido por ação divulgado pela empresa no trimestre também uma projeção de como será o crescimento dos lucros por ação se correr um alta de 10% no ano. Na ferramenta é possível alterar o valor da “Taxa Crescimento dos lucros” e após clicar em “Calcular”

gráfico lucro de ações

A seta sobre a barra indica onde se encontra o preço atual da ação.
Se a seta estiver na faixa vermelha pode significar que a ação está muito cara para a “Taxa Crescimento dos lucros” utilizado no gráfico acima.
Se a seta estiver na faixa verde é possível que o mercado esteja subvalorizando a ação diante do seu potencial de crescimento dos lucros ou você pode ter utilizado a “Taxa Crescimento dos lucros” acima do que as esperadas pelo mercado.

avaliação de risco

ATENÇÃO! A ideia não é recomendar a compra de ações, mas sinalizar ao investidor as ações baratas e ações com potencial de valorização.

Qual é o beneficio dessa análise automatizada? Economia de tempo, pois você saberá como investir em ações rapidamente e poderá concentrar seus esforços selecionando apenas as melhores ações para investir. As ações já são pré-selecionadas pelos indicadores e tudo isso em apenas 1 clique!

Open chat
Posso ajudar?