Analisando o estudo Check List Fundamentalista

Para isso, você vai acessar Stock Guide, abaixo veja como localizar em cada uma das versões da plataforma.

(Versão 3.0) GuiaInvest PRO Light > Ferramentas > Strock Guid > Modelos de Estratégias.

(Versão 2.0) GuiaInvest PRO ou Premium e Standard > Menu superior > Explore > Stock Guide > Modelos de estratégias.

Nessa tela, dos Modelos de Estratégia, vamos abrir um estudo, você vai escolher o estudo Check List Fundamentalista e clicar em “Criar Estratégia”.

Ao entrar no estudo, você vai se deparar com a tela abaixo:

Observe na barra superior você vai ver os 11 critérios fundamentalistas que devem ser levados em conta para se comprar uma ação.

Ao lado do nome de cada empresa, está o score dela, que representa a nota que cada empresa ganha de acordo com o seu percentual de atendimento aos 11 critérios.

Por exemplo, uma empresa que atende 10 de 11 critérios possui score de 9,1 (10/11 = 0,91, 0,91×10= 9,1).

Na imagem abaixo, repare que algumas empresas não possuem o indicador de Dívida/Patrimônio Líquido. Isso ocorre porque empresas seguradoras e bancos não possuem esse indicador nos seus demonstrativos financeiros. Para esses casos, desconsidere o indicador.

Para você ter uma boa margem de segurança, sugerimos que você não compre ações com score menor do que 7,5.

Empresas com score maior ou igual a 7,5 atendem a grande maioria dos critérios que julgamos importantes para se investir e isso elimina a possibilidade de você investir em alguma empresa que reportou prejuízos ou que não possui histórico.

Empresas com baixos lucros, sem histórico e com alto endividamento são descartadas automaticamente pelos critérios, pois acabam ficando com score baixo.

Open chat
Posso ajudar?